Mochila Que é Um Braço Direito

A útil e companheira mochila que tanto nos ajudou na escola e no trabalho. Não era recomendável colocar as duas alças no mesmo ombro, para não prejudicar a postura, mas muitos preferiam usá-la assim e ainda colocavam o polegar nas duas alças. Era descolado e estiloso.

Houve muitas mudanças nas mochilas, ao longo dos anos, novos materiais, personagens de filmes, histórias em quadrinhos eram licenciados e estampavam as mochilas. Além de livros e cadernos, a mochila passou a guardar celulares e smartphones.

Uma das ideias, anteriores a mudança do ensino médio, era o aluno levar menos peso na mochila, para isso, usaria um tablet (fornecido pelo estado ou município), e os livros seriam em formato digital: ebooks e epubs.

Esse problema de peso de cadernos e livros na mochila poderia ter sido resolvido antes da era digital. Bastava ter colocado armários com cadeado nas escolas, igual aos das escolas americanas.

Segurar celular e smartphone se tornou algo natural, faz parte do dia a dia. Na hora de tomar um suco ou comer um sanduíche, seria bom continuar o que se estava fazendo no celular, sem precisar colocá-lo em cima de algum lugar.

Pensando nessa ideia de ter uma mãozinha, com um braço a mais, nessas horas, inventaram a mochila com braço, o braço direito, aquele que ajuda. Um braço que parece sair de dentro da mochila, bem “discreto”.

Se a mochila com braço fizer sucesso, alguém vai começar a fabricar mangas de cores diferentes para combinar com a roupa que está sendo usada. Duas pessoas que tenham a mochila podem se juntar e comprar uma camisa, cada uma fica com uma manga.


No verão, uma camisa regata resolveria o problema com as mangas. A questão é se esse braço sem a manga é parecido com o natural ou é um braço simplificado como alguns braços de personagens de desenho animado.

Antes que me perguntem, não sei onde a mochila pode ser encontrada ou se trata-se de uma peça publicitária humorística.