A Gata Que Não Combinava Meias

A gata(o) que não combinava meias. A vida é curta demais para se preocupar com pequenos detalhes, como combinar meias. A vida é curta demais para os felinos também.

É triste saber que as superstições de que gato tem 7 vidas e gato preto dá azar ainda existam.

Realmente, não tem como saber se este felino da foto é macho ou fêmea. Os felinos tricolores, na maioria, são fêmeas. Os felinos alvinegros, pelo contraste do preto e pranto, apresentam manchas curiosas. Havia um que parecia estar usando cavanhaque, outro um bigode.

Claro, todos os felinos têm bigode, mas a mancha preta forma um bigode estilizado. Havia um que parecia ser o gato de botas. O padrão de manchas pretas aparecia no final das patas.

O felino da foto não se importa em combinar meias de cano de mesmo tamanho. Usa uma de cano longo e outra de cano curto.

Nossa espécie se preocupa com as meias. Obviamente, precisam ser da mesma cor e tamanho. A não ser que se esteja perdendo a hora e usando calça comprida, pegar duas meias da mesma cor, mas de tamanhos diferentes não fará muita diferença.

Desde que as meias não apareceram, é besteira se preocupar se são do mesmo tamanho. Quando as meias são folgadas, os sapatos ou tênis costumam “engoli-las”.

Meias com sobras de costura nas pontas são um incômodo. Se tiver um pequeno furo que o dedinho atravesse, já se percebe aquela diferença de temperatura.

Se precisar tirá-las, será uma vergonha, meias meio furadas. Há os que gostam de combinar meias, os que não se importam, e os que nem usam meias.