Estampa Na Moda e No Prato

Harmonização entre pratos e vinhos. Como combinar comida e vinho, roupas e bolsas. Existem ótimos sites ensinando como não errar. O que poucos imaginariam é como o prato foi combinar com a roupa.

Não é muito comum reparar no prato (cerâmica), a não ser que alguma sujeira seja percebida nele. Apesar da higienização industrial ou manual dos utensílios, pode acontecer de alguma pequena mancha ou sujeira passar.

Ela pode ter um Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) de Contaminação, por isso ela trouxe o próprio prato de casa. Já que é assim, por que não levar um prato que combine com roupa?

Este mix de estampas parecidas, mas não iguais, que aconteceu no Pub, deve ter sido pura coincidência. A estampa do prato, no qual a comida foi servida, harmonizou com a roupa, uma coincidência que foi registrada em foto. Um daqueles dias que parece que tudo vai dar certo.

De repente, algum restaurante podia oferecer um serviço no qual o cliente pudesse escolher um prato com estampa ou colorido que combinasse com a roupa. Se bem que isso encareceria o serviço, caso uma consultora de moda fosse contratada para dar sugestões.

Não demoraria a aparecer aquela coluna em portais de notícias: “certo e errado”. Dizendo que tal atriz estava comendo num prato que não combinava com a roupa. O quadro: “Para Quem Eu Quebro Este Prato”.

Os pratos com estampas e prints que saíssem de moda seriam recolhidos e guardados, até que voltassem à moda. Pratos temáticos, logos de bandas e gêneros de filme poderiam estar disponíveis.

Os restaurantes temáticos não são novidade, mas eles possuem a decoração baseada no tema, não só os utensílios.

Isso tiraria o foco do principal, aquilo que está sobre o prato: a comida. Tanto é verdade que nem prestamos muita atenção ao que ela está comendo, as estampas roubaram a cena. O cliente teria a opção e escolher o prato (cerâmica) e o prato (comida).


Caso haja reclamação do cliente, nas redes sociais, sobre a comida ou atendimento, a pessoa poderia postar dizendo que a comida e o atendimento não são dos melhores, mas a combinação do prato com a roupa é impecável.

Comentários