Fast Fruit: “Burguermaçã” e Batatas Frutas

A mãe, ou o pai, teve uma ideia para estimular (seria iludir?) os filhos a comeram frutas. A maçã (pseudofruto) é muito versátil, virou batata frita com logo na embalagem comestível e pão com “manchas” de gergelim imaginário.

A criança diria algo do tipo: “Se eu comer o hambúrguer fake, você me leva pra comer o verdadeiro?”.  Seria justo.

Os ingredientes do hambúrguer e batata frita “frutíferos” podem ser comprados no “fast fruit” da feira, mas são montados em casa, e a apresentação ficou ótima. Só pelo trabalho que os pais tiveram, os filhos deveriam comer o "fast fruit".

A foto poderia ser um lembrete para aqueles que não resistem às tentações do fast food não se esquecerem de comer frutas e pseudofrutos.

Quando a geladeira está cheia de comidas gostosas, mesmo o chamativo vermelho da maçã é visto, mas esquecido rapidamente, e o foco passa a ser nos doces e salgados.

Se hambúrgueres e batatas fritas dessem em árvores, numa realidade surreal, haveria mas verde nas cidades e uma concorrência desleal com os pés de frutas. Existe um pão que dá em árvore, pelo menos o nome, e seria mais adequado para fazer o hambúrguer, é a fruta-pão.

Para completar a foto, e o conceito, faltaram os sachês de ketchup e mostarda. Claro, para combinar com as frutas, deveriam ser calda de chocolate ou morango, já desconstruindo a proposta totalmente saudável.

Os dois sachês doces poderiam ser determinantes para que o “Fast Fruit” fosse aceito. A maionese poderia ser substituída por leite condensado. Nas batatas frutas, o formato da embalagem comestível é perfeito para derramar leite condensado.

Para completar, falta o refrigerante, no caso, um suco, porém não poderia ser de maçã. Uma Coca-Ki (suco de caqui) ou uma “Pepessego” (suco de pêssego).


Todos os chocólatras, quando crianças, já sentiram a decepção de comer o caqui-chocolate, claro, não tinha gosto nenhum de chocolate.

Para acabar com esse trauma, os fabricantes de chocolate deveriam lançar um chocolate em formato de caqui, seria uma doce vingança.

Comentários