Felino Escondido Embaixo Do Casaco

Ela parece uma espiã saída de um dos filmes de James Bond. Um rosto misterioso, de poucos amigos, uma seriedade intrigante, um ar conspirador, misturado com preocupação. Ela poderia estar ocultando uma escuta embaixo do casaco.

O segredo que ela carrega, literalmente, dentro do casaco está mostrando a cara, é um filhote de gato ou gata. Quem já teve ou tem felinos sabe bem o quanto é difícil transportá-los no colo. Eles não se sentem à vontade no colo, querem logo descer, ficam agitados.

O felino está se sentindo bem protegido, aquecido, a julgar pelas roupas dos passageiros, deve ser inverno. Ele ainda pode espiar o que acontece do lado de fora. A foto não parece ser do Brasil. É provável que o motivo de preocupação da moça seja estar levando um animal de estimação em transporte público sem que ele esteja dentro da caixa de transporte para pets.

Na capital paulista, de acordo com o projeto de lei aprovado pelos vereadores, os donos poderão levar os animais de estimação, contanto que os pets estejam sempre na caixa de transporte proporcional à altura e peso deles. Não pode ser no horário de pico; o certificado de vacinação do animal doméstico deverá ser apresentado; bichos ferozes ou venenosos estão proibidos; só serão permitidos dois animais por viagem com limite de peso de 10 kg cada; o assento será cobrado.

É um projeto de lei humano que beneficia os donos e os estimados e amados animais de estimação que tanto companheirismo e alegria nos dão. Muitos donos não dirigem nem têm condições de pagar táxi ou Uber, porém precisam levar os animais para serem atendidos em hospitais veterinários públicos.


O Uber tinha o uberPET, mas o serviço foi descontinuado (encerrado). É possível ligar para o motorista do Uber e confirmar se ele aceita transportar o animal de estimação. O aplicativo 99Taxis tem a opção de escolher taxistas que aceitem transportar os animais de estimação.

Comentários