Palhaçada Sinistra Chega ao Brasil

A onda de palhaços assustadores, sinistros, bizarros, macabros começou a se espalhar pelo Brasil. Em Valinhos, interior de São Paulo, um adolescente foi detido usando máscara e capa preta. O adolescente foi visto por uma mulher que ligou para a guarda civil.

O palhaço bizarro foi encontrado zanzando pela rua. A mãe foi avisada, e o adolescente entregue a ela. Para que não se repetisse o ocorrido, a mãe pediu aos guardas municipais que apreendessem a máscara e a capa.

São Paulo, capital e interior, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiânia, Paraná, Tocantins, etc. Os palhaços do mal começam a surgir, do nada, apavorando e estressando as pessoas no circo dos horrores que pode ser uma praça, rua deserta à noite.

A “moda” de assustar as pessoas usando máscaras macabras de palhaços surgiu em Greenville, Carolina do Sul, Estados Unidos, espalhando-se pela Europa e chegando até o Brasil. Não bastasse a expressão de mau, alguns ainda carregam machados, facas, galão de gasolina e outros objetos ameaçadores.

As tentativas de se explicar essa palhaçada sinistra vão desde a proximidade do Halloween até uma ação (agressiva) de marketing para promover um filme sobre uma gangue de palhaços sádicos: Filme de Terror “31” de Rob Zombie.

Nos anos 80, 90 surgiu a lenda urbana da gangue do palhaço da Kombi que raptavam crianças nas portas das escolas para retirar os órgãos. Mesmo se provando ser uma lenda urbana, muitos pais e alunos ficaram aterrorizados.

Em relação aos palhaços assustadores, reais, não lenda urbana, já começam a surgir grupos chamados: “caçadores de palhaços”. Existe uma conta no Twitter chamada: Avistamento de Palhaços.

Não há consenso entre os especialistas, foi dito que a moda tende a desaparecer, quando a viralização perder força na internet. Por outro lado, se acredita que ela seja recorrente, reaparecendo depois de alguns anos.

Os palhaços assustadores já estão prejudicando os palhaços do bem, foi o que aconteceu com Thiago “Sorrisão”, conhecido por ações voluntárias no Triângulo Mineiro, Uberaba. Thiago levou chutes de um passageiro que o confundiu com um palhaço macabro.

O famoso palhaço mascote da rede de fast food do McDonald's também foi prejudicado pela onda dos palhações sinistros.  As aparições do Ronald McDonald serão reduzidas e repensadas em eventos.


Se o palhaço Bozo ainda estivesse no ar, provavelmente, tiraria férias forçadas até a poeira dos palhaços sinistros baixar. Alegria de palhaço sinistro não é ver o circo pegar fogo, mas assustar pessoas...

Comentários