Existem dois tipos de pessoas: separadas por 5 minutos

Só mais 5 minutos...  Existem dois tipos de pessoas, separadas por 5 minutos. Só mais 5 minutos. O looping da preguiça de levantar. Se fosse possível fazer o tempo passar lentamente. Até é possível, contudo ainda não podemos viajar próximos à velocidade da luz.

Só mais 5 minutos.... Não se pode negociar com o tempo, ele não perdoa, simplesmente, segue o caminho dele. Houve um tempo que o tempo era meu amigo, ele não me criticava tanto, ele passava mais despercebido, e eu não o questionava nem tentava entendê-lo.

Foram raras as vezes que eu perdi a hora, essa hora perdida jamais é achada novamente, junta-se ao tempo perdido. O sentimento de se estar deslocado no tempo. No meu tempo.... Uma ilusão acharmos que somos donos tempo. Meu tempo livre?

O tempo é o senhor da razão. Será que a hora é a senhora da ocasião? Se o tempo é tão importante, por que ele precisa de alguém para notá-lo, percebê-lo, medi-lo? O tempo é narcisista, mitômano.

Só mais 5 minutos... para voltar ao sono, voltar aos sonhos, não se lembrar dos sonhos, esquecer dos problemas. Não tenho tempo para isso. Há um sentimento de que o tempo anda se contraindo, sobrando menos tempo. É o ritmo alucinado que faz nossa percepção do tempo variar. 

Durante o tempo que fazemos algo que gostamos, não percebemos o tempo passar, por outro lado, o tempo parece se arrastar quando estamos fazendo algo chato. Quando se visita um lugar tranquilo todos dizem: “Aqui o tempo passa mais devagar”.

Queríamos ter nosso tempo customizado, personalizado, flexibilizado para nos satisfazer e que ele passasse suavemente e pudéssemos fazer tudo que planejamos e sonhamos. Junto com o tempo há as obrigações, horários e contratempos.

Estudos condenam o snooze (botão soneca), adiar o despertar causa o fenômeno conhecido como: inércia do sono, voltar a dormir mais 5 minutos faz o cérebro entrar no estágio 1 do sono que é o pior para se acordar, o resultado da inércia do sono é desorientação, atordoamento.

Acordando a cada 5 minutos, no pior estágio do sono para se acordar, cria um mini dia da marmota versão inércia do sono, pois quanto mais repentino for o acordar pior será a inércia do sono. Fica mais complicado acordar, e a sensação é que se dormiu muito mal. Há dois tipos de pessoas, e uma delas terá a inércia do sono...

Comentários