Caco esperando a Bae responder à mensagem de texto SMS

Meme do Caco, o sapo, esperando a Bae responder à mensagem de texto, sms. Muitos devem estar se perguntando sobre a gíria: Bae que é utilizada em redes sociais e séries. O significado é namorada, ficante, paixonite, baby, sweetie, amor. No começo, era um acrônimo (B.A.E.) que significava “Before Anyone Else” (Antes de Todo Mundo”).

Os Muppets foram ao ar em 1976, nos Estados Unidos, criados por Jim Henson. Caco (que, depois, passou a se chamar Kermit), Miss Piggy, Gonzo animal, entre outros, foram também adaptados para o cinema, conquistando Nova York e o mundo.

Artistas, cantores e famosos eram recebidos no programa Muppet Show. No filme Rocky III, durante a trilha sonora de Eye Of The Tiger, Rocky aparece sendo recebido pelos Muppets.

Com o sucesso, os Muppets viraram desenho animado: “Muppet Babies”. A infância dos personagens era retratada no berçário, um mundo de imaginação e brincadeiras, misturado com paródia de filmes na versão babies e trechos reais de filmes de grande sucesso e clássico dos anos 80.

Exibido pelo SBT, o desenho fez grande sucesso. Toda vez que a baba de meias listradas abria a porta, os Muppet Babies voltavam ao mundo real. Um dos mistérios do desenho era, justamente, o fato de nunca aparecer o rosto da babá, apenas as pernas, recurso já usado no desenho de Tom & Jerry.

Eles vivam no reino da fantasia, objetos do cotidiano eram inseridos ludicamente nas odisseias imaginárias. Esse mundo da imaginação vivido pelos personagens retrata uma época na qual a imaginação era a ferramenta mais importante.

Os últimos filmes do Sapo Caco ou Capo, o Sapo (não gosto de Kermit) e a turma dele foram lançados pela Disney que detém os direitos dos Muppets.

Como não podia deixar de ser, há inúmeros Memes do Caco na internet, alguns profundos e reflexivos, outros com piadas de acontecimentos engraçados do dia a dia.


Caco foi o anfíbio que preferiu viver na terra firme dos sonhos e da imaginação, divertindo crianças por gerações, agora, “memetizado” na internet, ele continua trazendo momentos de descontração e reflexão.

Comentários