Capacete Para Rapunzel

A estilização, customização dos capacetes é comum, expressar a personalidade, individualidade, exibir um capacete estiloso, exprimir a própria personalidade. O toque feminino do capacete cor-de-rosa em duas rodas já é bem conhecido. O número de mulheres que escolheram a motocicleta como meio de lazer e trabalho (motogirl) vem aumentando a cada ano.

Usar o capacete sem desarrumar os cabelos parece impossível, mas as motociclistas aconselham a usar o gorro ninja (balaclava). O lenço, ou bandana, também resolve.
Fazer rabo de cavalo perto da nuca ou colocar os cabelos compridos por dentro da blusa são outros conselhos de motociclistas que conseguiram conciliar cabelo e capacete.

O Playmobil nunca teve esse problema, pois o próprio cabelo dele, ou peruca destacável, já era um capacete, apesar do capacete vir como acessório na versão motociclista.

Para quase tudo há uma solução, algumas vezes, um pouco radical. A solução encontrada pela Rapunzel, da foto, foi fazer furos no capacete, para que a tranças ficassem livres, leves e soltas ao vento.

É claro que a cabeça ficou exposta exatamente onde existem os furos. Num acidente, quaisquer objetos com ponta e estilhaços penetrariam livremente pelos furos. No Brasil, o uso do capacete é obrigatório, em outros países, não.

No Brasil, esse capacete não seria permitido. A segurança foi comprometida, a não ser que os furos fossem uma pintura 3-D bem realista, as tranças também podiam ser pintadas. Os punks poderiam adaptar essa ideia ao corte de cabelo, fazendo um corte retangular na parte de cima do capacete.

Seria uma boa ideia também para o Cebolinha, Da Turma da Mônica. Com edição em mais de 30 países, Cebolinha não teria dificuldade em encontrar um país onde o capacete não é obrigatório, e os furos no capacete são opcionais.


O número de furos no capacete é proporcional ao número de tranças ou dreads. Como a Rapunzel tem as tranças muito longas, ela precisaria amarrá-las à cintura para evitar o risco de as tranças enroscarem na corrente da moto.

Comentários