Samara Morgan, A Menina Do Poço, Está De Volta

Samara Morgan, a menina do poço, está de volta. Foi divulgado pela Paramount, nesta quarta-feira, o trailer do filme: “Chamados” (Rings), o terceiro filme da franquia de terror, “O Chamado”. Dirigido por F. Javier Gutiérrez, o filme tem estreia prevista para novembro no Brasil.

Depois de assistir à fita, tocava o telefone, uma voz avisa que só restavam 7 dias de vida. Samara continua a aterrorizar com o filme, mas a veiculação do filme, agora, é em mídia digital ou só quem correria o risco de ser atormentado, seria quem tivesse um videocassete. Samara não iria longe com aquela fita VHS, mastigada e desgastada.

Dessa vez, o filme vai atormentar a vida do casal Holt (Alex Roe) e Julia (Matilda Lutz). Chega um e-mail urgente, desconhecido, para a Julia, com um arquivo de vídeo, dizendo: ASSISTA... O poder da transcomunicação viralizar na web torna qualquer curioso uma vítima em potencial. O modelo da TV também é moderno, mas há um rádio-relógio digital, meio retrô, marcando: 7:07 da manhã.

Os filmes: O Chamado, 1 e 2, fizeram muito sucesso. Fizeram escola também, não é difícil encontrar vídeos de terror psicológico e creepypastas que, com certeza, foram baseados nos filmes.

O Chamado 1, lançado em 2002, foi uma regravação (remake) do original de terror japonês: "Ringu". Em 2005, o longa continuou com o segundo longa da franquia.

Ao sair do poço e, em seguida, de dentro da tela da TV, Samara inaugurou de forma trágica a transmissão de terror em 4-D, com interações físicas fatais com os expectadores que assistiram ao filme dela.

Os japoneses estão preparando uma surpreendente e aterrorizante volta de Samara entre os dias 8 e 18 de setembro. Eles estão reunindo as duas franquias: “O Chamado Vs O Grito” num filme que será exibido na mostra “Midnight Madness”, no Festival de Cinema Internacional de Cinema, em Toronto, Canadá. Os encontros de franquias, de terror ou ficção científica são sempre interessantes e curiosos, Alien Vs Predador; Freddy Vs. Jason, etc.

Recentemente, a personagem Samara, versão chocólatra, apareceu num comercial do biscoito (wafer) com cobertura de chocolate, também conhecido como Bis. Samara sai do poço para pegar a embalagem de Bis do homem que assiste à televisão, quase há uma briga, mas eles decidem dividir o Bis, o que foi o mote da campanha: Bis, feito para dividir.

Comentários