O infográfico, em forma de pizza, explicando os critérios de
mulheres e homens ao escolherem o Shampoo. Inclusive, na publicidade, o público
alvo, obviamente, tem diferentes tipos de comerciais. O destinado às mulheres,
aparece, quase sempre uma atriz, de novela, massageando os cabelos no chuveiro. Isso é
para mostrar que são pessoas comuns que tomam banho como qualquer mortal. Em
seguida, o comercial mostra os cabelos esvoaçando em câmera lenta. No comercial destinado
ao público masculino, geralmente, aparece um jogador de futebol, depois um
corte seco, que não é no cabelo, mas sim no comercial, e ele aparece acompanhado de
uma mulher numa festa ou na balada. Futebol, mulher e carros são para prender
a atenção masculina. Um outro detalhe, o
combate à caspa, essa ponto é bem
frisado, assim como a nevasca de caspa mostrada, muito desagradável de se ver ou a caspa
já caída nos ombros. Claro, a mulher que ele conhecerá na balada não vira as
caspas no ombro dele, se ele usar o Shampo, tudo faz sentido. O infográfico do
post mostra o critério prático dos homens escolherem Shampoo, se está escrito
Shampoo no rótulo, então está bom. Se é para cabelos secos ou oleosos, já seria querer informação demais. Isso quando precisam escolher por morarem
sozinhos, quando moram com a mãe, tia ou avó, enfim, havendo uma mulher na
casa, haverá até mais do que duas marcas para escolher, onde o mesmo critério será usado, basta
encontrar entre todos aqueles produtos, um que esteja escrito: Shampoo, não
precisa nem de condicionador depois. Muitos casados ou que moram junto, devem
usar esse mesmo critério. Numa
emergência, até o sabão de coco branco é usado. Dependendo do lugar onde se esteja, da
emergência, qualquer sabonete virará Shampoo.
Comentários