Pelos Poderes do Photoshop: Eu Tenho a Forçaaaaaaa!

        Os espelhos, mais precisamente os reflexos, têm revelado muitas das manipulações de fotos feitas no Photoshop. Algumas vezes, esquecem de adicionar sombras e luzes refletidas nas manipulações. Existem manipulações tão bem feitas que somente um site especial, onde você submete a foto, consegue, com uma margem de segurança, afirmar que houve algum tipo de manipulação na foto. Muitas das façanhas homéricas do halterofilismo, incluindo outros objetos pesados, são fruto desse poderoso software que é referência  em manipulação de fotos. Os  rostos, corpos e bumbuns “photoshopados” já há muito tempo são de conhecimento público.  Reparando melhor na foto, o número de anilhas também está desproporcional de um dos lados, acho que ele ficou com preguiça de usar a ferramenta carimbo (clonagem). Se um dos lados é mais pesado, teria que mudar o centro de gravidade para equilibrar, o que já é outro indício da manipulação. Faltou uma expressão de esforço, a testa franzida, sobrancelhas arqueadas. Um curso de interpretação e expressão facial  seria importante.  Possivelmente, se ele tentasse levantar essa quantidade de anilhas estaria com um hérnia.  He-Man, um herói dos desenhos dos anos 80, dizia: “Pelos poderes de Grayskull”, “Eu tenho a forçaaaaa!”. Então faz sentido dizer da foto do post: “Pelos poderes do Photoshop”, “Eu tenho a forçaaaa!”. Photoshop falhou, ou melhor, quem manipulou a foto.

Comentários