A Triste Verdade, Minha Geração

    Algumas tirinhas memes como esta do post tornam evidente, que um grande número de jovens sentem-se terrivelmente prejudicados musicalmente, se comparados com as gerações anteriores da família. Alguns se questionam sobre o porquê de gostarem de músicas de outra geração. Será que eu nasci em época errada?. A água e a música de boa qualidade vêm se tornando escassas com o passar do tempo, a água é praticamente a mesma desde o começo dos tempos, a população mundial vem crescendo desenfreadamente. Com a população atual de pouco mais de 6 bilhões de pessoas, seria de esperar uma melhora na música, não foi o que aconteceu. Daqui 50 anos, se nada for feito em questão de economia de água, uso consciente, a população mundial terá sérios problemas, para saciar sua sede, sem falar da higiene pessoal, que não é saciada, mas, precisa ser mantida. Não podemos fazer muito a respeito da música, a não ser, ouvir aquelas de outras gerações, mas, quanto a água, ainda se pode evitar o que os especialistas estão prevendo para daqui 50 anos, um tipo de guerra por água potável. Já foram registrados conflitos, em algumas regiões desérticas, pelo controle de poços. Nosso pais, o Brasil, passa a sensação que é abundante em água potável, mas, esta é uma falsa impressão, quando a demanda aumenta, não tem abundância que resolva. Tinha um slogan, que resume bem a situação: "Água, se não souber usar, vai faltar!". Esta sensação de que nunca vai faltar água, é um terrível erro de avaliação, o horizonte, e as previsões apontam para uma escassez de água no futuro. Sem música de boa qualidade, daqui 50 anos, é possível viver, mas, não sem água potável. Há várias regiões no Brasil, nas quais a água potável não chega, ou que as pessoas andam quilômetros em busca de água que, geralmente, não é potável. Estas pessoas, tais como muitas outras de gerações anteriores, sentiram e sentem na própria pele, a falta de água potável. Quando reportagens de pessoas pegando água barrenta e suja para consumo são mostradas, sentimos um  terrível remorso, por darmos descarga com água potável. Devia haver um jeito de usar a água que se lava a louça, ou se toma banho, para dar descarga no vaso sanitário. Caso tenham pessoas que gostem de cantar debaixo do chuveiro, deviam repensar, além de cantar pessimamente, ainda estão desperdiçando água, se cantam bem, não justifica do mesmo jeito. Mas, se fazem tanta questão, podem fazer igual ao ator Gene Kelly, dançando e cantando na chuva, mas, cuidado com os relâmpagos. 

Comentários

Unknown disse…
Tem coisa errada no Post...
O Judas Priest é de 1974, no mínimo. Deve ter feito parte até da geração dos avós ou pais e não da turma dos anos 90.
No post também faltam as bandas dos anos 70, que é a era de ouro do Rock... nada igual desde então.
Eduardo Baltezan disse…
Eu fico feliz que o mundo tera um fim em breve por isso.
Marcelo Painter disse…
Concordo com você, O Judas deveria ter ficado na turma de 1974, se considerarmos a criação iria para 1969.O Elvis, poderia ser classificado, entre 1955 e antes de sua morte, 1977. Creio que a percepção de quem criou esta tirinha Meme, foi baseada, em discos antigos dos avôs, pais, e no caso dos irmãos mais velhos uma mistura do que era sucesso na época, e do som que os irmãos curtiam, que poderia ser de outra geração, não necessariamente contemporânea, algumas Bandas, originárias de décadas anteriores, continuaram emplacando sucesso até os anos 90.Se considerarmos os Rolling Stones, até o século 21. Concordo que faltaram vários representantes da era de ouro do Rock'n'Roll, Bandas emblemáticas, música de excelente qualidade é atemporal. Obrigado por seu comentário e por visitar o Blog. Tudo de Bom!
Marcelo Painter disse…
Eduardo, valeu pelo seu comentário, um pouco pessimista, mas, sua insatisfação está registrada. Obrigado por visitar e o Blog e deixar seu comentário. Tudo de Bom!