BEATLES E O ILUSTRE DESCONHECIDO

    Paul Cole aparece ao fundo conversando com um policial, numa das mais famosas fotos do século 20, e da história do Rock, os Beatles atravessando a faixa de pedestres em Abbey Road. Paul Cole disse: " Eu estava em férias com minha esposa em Londres e, como já havia visitado museus demais, resolvi dar uma caminhada pelas ruas. Aí vi uma viatura da polícia parada, fui até ela e comecei a conversar com o policial. Já estávamos batendo um papo há mais de uma hora quando percebi aqueles quatro caras atravessando a rua como uma fila de patos. Eu achei que se tratava de um bando de arruaceiros, pois todos tinham cabelo comprido e um dele estava descalço, e você sabe, não se anda descalço em Londres”.
    Quase um ano depois,  Cole viu a capa do disco em cima do toca-discos, sua esposa estava aprendendo tocar  no órgão, a música Something, de George Harrison. Ele reconheceu-se, e ficou surpreso. Ele disse: "Eu estava com um casaco novo e tinha acabado de comprar um novo par de óculos. Eu tive que convencer meus filhos que era eu na foto. Eu disse para eles: Peguem a lupa, crianças, e vocês verão que sou eu." Paul Cole morreu em 13 de Fevereiro, aos 96 anos, em Pensacola, mas, por um acaso da história, ou coincidência, ficará para sempre eternizado na Capa de Abbey Road, aliás, esta capa conteria "pistas" da suposta morte de Paul McCartney, o falso Paul chamaria-se Billy Shears, tudo começou depois de um acidente de moto que Paul MacCartney sofrera em 1966. Como resultado ficou com uma cicatriz no lábio, que alimentou boatos de que a cicatriz seria resultado das operações plásticas que Billy Shears fizera para ser o sócia de Paul.
     O fato de Paul aparecer segurando o cigarro com a mão direita, sendo que todos sabiam que ele era destro reforçou mais ainda os boatos de que aquele Paul não era o legítimo. Também outras pistas em forma de símbolos reforçavam esta suspeita: John Lennon seria o anjo, todo de braco; Ringo Starr, de preto, seria o Padre; Paul está com o passo trocado, com a perna direita a frente, está descalço, os mortos eram enterrados descalços na Inglaterra; George Harrison, seria o coveiro. A placa do fusca seria outra dica: IF 28, "SE 28", se estivesse vivo, teria 28 anos, a idade de Paul se não tivesse morrido.

Comentários