REFORMA ORTOGRÁFICA



    Trema, não o temam mais. O trema tremeu, desabou. Agora ele está junto com Ph que equivalia ao F, meu avô dizia: "Farmácia antigamente se escrevia Pharmácia". Enfim...., tem novas regras para o hífen também. Não sei se estou mais tranquilo com a reforma ortográfica, mas, escrevendo com frequência eu aguento essas mudanças. Coitado do pinguim perdeu o trema, mas, a Gisele Bündchen contiua tremada. Sobrenomes estrangeiros não mudam a grafia. A baiuca da Bocaiuva está cheiinha de feiura. (não me perguntem o que quer dizer isso, mas, isso pode ser útil no vestibular, todas essas palavras eram acentuadas.     Tudo que eu sei, é que é bem poético). Enxague e Apazigue suas dúvidas.(Que slogan original pra lembrar da reforma ortográfica). Não precisa ser um super-homem, apenas leia um livro de autoajuda em ortografia. Imagine o internetês usado na linguagem, quase um código secreto, de uma sociedade secreta, abreviam, usam números e símbolos, o que importa é transmitir a informação. E as palavras deturpadas, mutiladas, profanadas, uma sombra da linguagem culta, conseguem também mandar seus recados.

Comentários